De 7 a 14 de março
Segunda a sexta, das 12h às 20h (com exceção de quarta e quinta, com término às 18h). Sábados, das 10h às 15h. Não abre no domingo.
A Feira da Mulher será composta pelas seguintes seções:
Serviços: Acesso gratuito à assessoria jurídica e de saúde, encaminhamento psicológico e assistencial. Presenças confirmadas do Núcleo Especializado de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Centro de Referência da Mulher da Região Central (Projeto Nós do Centro) e outros.
Produtos: Produções artesanais de mulheres que se organizaram em cooperativas ou associações para obter uma ocupação com geração de renda. Presenças confirmadas da Casa do Zezinho, Associação Mundaréu, Instituto Tekoha e Daspre, marca criada por presidiárias do Estado de São Paulo, com a coordenação da FUNAP.
Estética: Dicas e workshops sobre beleza e bem-estar. Espaço “Bem Estar”, composto por estações com algumas terapias corporais alternativas, tais como: quick massage, reflexologia, esteira elétrica, aparelhos para automassagem, etc. Profissionais de maquiagem e visagismo, orientando os interessados sobre dicas de maquiagem e cortes de cabelo indicados para cada tipo de rosto. Os interessados poderão ser maquiados ou ter seus cabelos cortados por esses profissionais.
Bate-Papos: conduzidos pelo Centro de Referência da Mulher da Região Central (Projeto Nós do Centro), abordarão questões que afetam as mulheres cotidianamente. Por meio de uma roda de conversa, os participantes poderão manifestar suas opiniões, levantar questões e relatar situações em que essas questões foram tratadas em suas vidas:
Mulheres e Sociedade: Novas Formas de Participação
As principais dificuldades enfrentadas pelas mulheres nos diversos ambientes sociais dos quais elas estão participando, como a política e o trabalho.
Datas: 09/03. Segunda, 15h. Local: Área de Convivência (Feira de Serviços)
Mulher e Sexualidade
A relação entre a mulher e sua sexualidade em tempos contemporâneos.
Datas: 10/03. Terça, 15h. Local: Área de Convivência (Feira de Serviços)
Lei Maria da Penha
Violência doméstica e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha, que entrou em vigor em 2006 e visa combater a violência doméstica e familiar contra a mulher.
Datas: 11/03. Quarta, 15h. Local: Área de Convivência (Feira de Serviços)
Violência contra a Mulher Idosa
Violência contra mulher idosa: formas de violência (física ou psicológica) e orientações sobre órgãos de apoio.
Datas: 12/03. Quinta, 15h. Local: Área de Convivência (Feira de Serviços)
Mulheres e os Valores Estéticos
Reflexão sobre valores de estética para mulheres na atualidade: como são construídos, até que ponto são saudáveis e como elas convivem com eles.
Datas: 13/03. Sexta, 15h. Local: Área de Convivência (Feira de Serviços)
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário